terça-feira, 11 de maio de 2010

Pseudocrítica: "Alice no país das maravilhas"



Escuto falar de “Alice no país das maravilhas” desde a época que Suzana Vieira ainda fazia papel de mãe nas novelas - e não de avó - mas só hoje resolvi ir ver o “tão falado” filme. E claro, em 3D. Mas antes de falar do filme em si e de seus personagens no mínimo dignos de uma participação num clip da Lady Gaga, é importante citar que não há nada mais engraçado que ver a empolgação das crianças na fila, antes de começar o filme. Elas esperam que os bonecos saiam da tela e comecem a passear pela sala de cinema, mas calma, não é bem assim que a coisa funciona... Confesso que eu esperava mais do filme em si, mas esquecendo um pouco a parte crítica, vamos falar do que interessa:

ESTUDO DOS PERSONAGENS:

Alice: A típica boa moça que vive no mundo da lua e que gosta de coelhos. Nada nela chama atenção, a não ser sua incansável capacidade de se esticar.

A Rainha vermelha: Com uma pitada de desproporcionalidade em seu corpo, um aspécto inegável é semelhança da sua cabeça com uma coxinha. Fora isso, ela é até pegável.

A rainha branca: Ela é tão branca que em alguns momentos esperei ela sair no sol e brilhar loucamente, gritando aos ares que é uma vampira. Se o Edward Cullen fosse um pokemón, com certeza a rainha branca seria a sua evolução. Ponto para a maquiagem do filme. E claro, eu não podia esquecer da sua principal característica, sua tendência a ficar com as mãos levantadas, dando-lhe uma mera semelhança com um fantoche. Em algumas cenas dá a impressão de que ela vai falar: “Bota a mão na cabeça que vai começar...” e começar dançar o Rabolation.

O chapeleiro maluco: Com sua mistura de Elba Ramalho e Rita Lee (e um choque elétrico, é claro) , ele pouco aparece no filme, levando em consideração que é interpretado por Jonny Depp.

E depois dessa linda lista, só me resta dizer que o filme é bom para quem não espera demais. Então, se você está esperando que os power rangers apareçam com os megazords e levem você numa aventura repleta de perigos e diversão [momento Locutor da sessão da tarde], então você vai se decepcionar. Mas se você é daqueles que assiste Bomdia&cia e grita "Playstation! Playstation!" junto com os apresentadores, corra para o cinema...

5 comentários:

Keyla disse...

kkkkkkkkkkkk Não foi assim tão ruim :x

10 de maio de 2010 às 23:14
Bruno Moura disse...

ainda não assistir, então não poderei creditar seu texto!

11 de maio de 2010 às 00:41
Eduardo Mauro disse...

boa crítica

11 de maio de 2010 às 01:24
May disse...

posso nem comentar sobre a critica pq tu sabe q sou fão do tio de tim e de alice no pais das maravilhas*mesmo q seja o classico da disney*, mas eu ri muito³
"Se o Edward Cullen fosse um pokemón, com certeza a rainha branca seria a sua evolução."

11 de maio de 2010 às 12:07
Niko Travesso disse...

nossa velho adorei sua crítcica vc escreve muito bem!
deu at vontade de assistir o filme at o final e fazer um post desses no meu blog!
parabéns aê pra vc, e olha que vc eh o 1' que eu digo iso,
no geral so encontro shit-blosg por aÊ!

http://nikomoska.blogspot.com/

13 de maio de 2010 às 00:04

Postar um comentário

Seguidores